Atuar como Passeador de Cães (também conhecido como Dog Walker) pode parecer, a princípio, uma atividade comum do dia a dia e não uma profissão. Mas isto está longe de ser verdade.
O Dog Walker é cada vez mais requisitado em todas as cidades, uma vez que as pessoas quase não têm tempo de levar seus cães para passear, impedindo que os mesmos sigam o seu instinto natural, que é a prática de atividade física frequente.
Por essas e outras razões, a profissão de passeador é cada vez mais comum e necessária.
Confira abaixo as 5 principais razões que explicam porque passear com cães pode ser um ótimo e lucrativo negócio:
(Antes de prosseguir, temos uma novidade para você: estamos liberando GRATUITAMENTE o acesso ao nosso livro digital “Como Passear com Cães Profissionalmente”. Para baixá-lo basta clicar aqui e preencher os campos com seus dados. Corra que é por tempo limitado!)
1- Baixo investimento inicial
Para começar a trabalhar como Dog Walker não é preciso fazer um grande investimento, como em outras profissões. Tudo o que você precisa fazer é comprar alguns colares, guias, focinheiras e investir em divulgação.
Também é recomendável que se invista em um curso de formação de passeadores, o que vai te ajudar a se preparar adequadamente para iniciar o seu negócio e te dará muito mais credibilidade no mercado de trabalho.
Somando tudo isso (equipamentos, curso e divulgação) você não gastará nem 1/3 do que ganhará logo nos primeiros meses de trabalho. Um profissional de passeios bem preparado pode lucrar de 3 a 10 mil reais por mês logo no início. Sendo assim, o investimento vale muito a pena!
2- Número reduzido de profissionais capacitados
Muitas pessoas desejam trabalhar como Dog Walkers, mas pouquíssimas são preparadas para isso. Grande parte delas acha que bastar pegar uma guia e sair com o cão por aí, sem se preparar adequadamente.
Apesar de qualquer pessoa poder trabalhar nessa área, é preciso que a mesma tenha um mínimo de preparo, fazendo um bom curso de Dog Walker e sempre se atualizando sobre o assunto.
Uma vez que você faça isso, suas chances de sucesso são muito maiores e você estará bem a frente daqueles que não se preparam.
3- Mercado pet em amplo crescimento
Se há um setor em que vale muito a pena investir nesses tempos de crise, esse é o mercado pet. Ao contrário de outras, essa área está em amplo crescimento no país, aumentando os seus lucros todo ano, como mostra a reportagem abaixo:
É bom lembrar que o Brasil é um dos países com maior concentração de cães em todo o mundo. E a tendência é que o número só aumente nos próximos anos. Logo, sempre haverá espaço para o Dog Walker.
4- Não precisa repor produtos
Como o Dog Walker oferece um serviço (monitorar cães), não é preciso ficar repondo produtos a todo instante. Um vendedor de sucos, por exemplo, necessita repor diariamente o seu estoque para que as vendas continuem sem interrupções. O Dog Walker, por outro lado, não precisa fazer isso. Basta adquirir alguns equipamentos básicos e pronto, já pode começar a trabalhar.
Outra vantagem é que o negócio de passeios não precisa de um local fixo para funcionar, já que é o próprio profissional que se desloca até as residências. Sendo assim, você não precisa gastar com aluguel e com outras despesas.
5- Não precisa ter uma habilidade específica
Diferentemente de um médico ou um arquiteto, você não precisa ter grandes habilidades para trabalhar como Dog Walker. Evidentemente, é preciso ter alguns conhecimentos e tomar uma série de cuidados, já que esse profissional lida com animais muito amados por seus donos.
Porém, estudando um pouco sobre comportamento canino e técnicas de passeio, além de colocar os conhecimentos em prática, em pouco tempo você se tornará um ótimo passeador.
Quer saber mais sobre o assunto e se preparar a fundo para atuar na maravilhosa profissão de Passeador de Cães (Dog Walker)? Clique aqui ou no botão verde abaixo e dê uma olhada em nosso curso “Como Ganhar Dinheiro Passeando com Cães”.
Um grande abraço e bons passeios! 🙂